Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

sábado, 5 de janeiro de 2013

Eu queria cantar-te um fado


Descobri recentemente esta grande voz Rodrigo Rebelo de Andrade, irmão da Carminho dois anos mais velho que ela e que tem a profissão de arquitecto. Grande sentido fadista da belíssima cepa de Teresa Siqueira

Aqui canta para as sextilhas do fado Franklim o fado Eu queria cantar-te um fado uma letra de António de Sousa Freitas


Eu queria cantar-te um fado
Que toda a gente ao ouvi-lo
Visse que o fado era teu;
Fado estranho e magoado
Mas que pudesses senti-lo
Tão na alma, como eu

E seria tão diferente
Que ao ouvi-lo, toda a gente / Dissesse quem o cantava
Quem o escreveu, não importa
Que eu andei de porta em porta / Para ver se te encontrava

Eu hei-de pôr nalguns versos
O fado que há nos teus olhos / O fado da tua voz
Nossos fados, são diversos
Tu tens um fado, eu tenho outro / Triste fado temos nós



1 comentário:

Américo disse...

Concordo totalmente com o introdução escrito. Este Jovem tem fado por todos os poros. O Fado renova-se e neste caso com muita qualidade, já sua mãe e sua irmã Carminho são prove disso. Parabéns por postar qualidade. Viva o Fado. Abraço para vocês. Américo