Querendo ver outros blogs meus consultar a Teia dos meus blogs

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Uma improvável Grande Gala do Fado-2

( continuando)

Senhoras e senhoras com o vosso silêncio, vamos continuar apresentar-lhe fado ( era assim que dizia na velha Cesária o apresentador fadista, não me recordo o nome dele) na voz da conceituada artista (eternamente conceituada digo eu) Beatriz da Conceição, que vai interpretar para a música do fado 3 bairros de Casimiro Ramos uma letra de Almeida Santos

Até cada adeus

Falar de António Rocha, não é falar apenas dum grande interprete (chamam-lhe o rei do fado menor), mas acrescento dum grande poeta com vasta obra que ele e muitos outros interpretam, trago aqui um exemplo disso mesmo um poema seu para o fado súplica de Armando Machado

Procura vã 

Nesta minha gala não há nenhum fado , nem nenhum fadista, que eu não goste, pela Carminho tenho um carinho especial, até porque ela foge um pouco ao meu gosto para vozes femininas . Sinto-lhe outro predicado que eu admiro chamo-lhe alma , isso não se aprende, nasce ou não com as pessoas.

Ela aqui canta um fado, que eu gosto muito e que foi escrito para a Saudade dos Santos

O meu amor marinheiro

(continua)

Sem comentários: